Páginas

20 de nov. de 2013

ORGANIZANDO O ARMÁRIO


Acho que sempre fui organizada, ou não, sei lá. Mas de fato herdei (ou simplesmente aprendi a lidar com isso) da minha mãe. Se tem uma pessoa que é muitíssimo bem organizada, é ela. Mas comecei a ver que talvez eu esteja ultrapassando ela, já que ela me pediu ajuda pra organizar o armário dela, heheheh..
Hoje em dia se tornou normal eu deixar as coisas organizadas. Você pode muito bem entrar no meu quarto num dia, e ele estar bagunçado. Mas isso não vai durar mais que três dias, ESTOURANDO. Não suporto ver roupa jogada. Principalmente se for minha ahuahauhaua. Então sim, sou dessas chatinhas que deixa tudo bem arrumado.
Tenho muitas amigas que se dizem desorganizadas. Acho isso a coisa mais normal do mundo, sério. Tanto que de vez em quando até eu tenho preguiça de manter tudo organizado. E pra quem já veio em casa, e viu como meu armário é, sempre brincou dizendo "como você consegue fazer isso", ou coisas do tipo "você é doida" hauhauhauhaua.
Arrumar dá trabalho, não vou mentir. Mas pelo menos pra mim, depois que vejo tudo organizadinho, do jeito que eu queria, dá prazer. E fica tudo mais fácil de se encontrar, até se visualizar, talvez.
Pra quem tinha dúvidas ou procurava por uma maneira de arrumar o armário, aqui vão algumas dicas de como eu arrumo o meu. ;)


Primeiro de tudo, uma vista geral do meu armário, pra vocês terem uma noção maior de como as coisas estão distribuídas dentro dele.


Agora por partes.

CORES


Antes de mais nada, organizar por cores. Acho que fica muito mais fácil ver as roupas quando todas as pretas estão juntas e todas as brancas também. Se você se lembra de uma blusa de tal cor, já vai direto nela.

TIPOS


Outra dica que torna tudo mais fácil de se achar: organizar por tipos. Casacos/jaquetas, blusas de mangas compridas, camisetas, regatas..

Blazers e jaquetas
Camisetas, regatas, saias longas e vestidos longos
Casaquinhos e blusas de manga comprida
Se vocês repararem, cada tipo de peça é organizada por cor. Até já organizei meu armário somente por cor, mas EU acho mais fácil pra mim assim. Vou direto no tipo de peça que quero, e dependendo, no tom. Mas se você preferir, organizar só por cor, também é uma boa ;)

PRATELEIRAS


 Nas outras fotos não tem esses itens, então: na caixinha transparente tem meus óculos de sol, capinhas de celular, e outra caixinha transparente pra guardar remédios e tal; aquela bolsa de caveira atrás é onde fica minha Fifi (pra quem não sabe, minha câmera), a flanela caída é por causa dela, deixo-a bem enroladinha e protegida, já que não tenho bolsa exclusiva pra ela (ainda).


Ao fundo da imagem: vestidos mais curtos e tomara-que-caia. Regatas, e baby looks. Tudo, como eu já disse, organizado por cor.


Calças jeans (também por tom haahuahau), na caixa roupas de academia e em cima pijamitosss.


Saias, ao fundo (e escondidos) macacões (mais nova paixão, por isso em menor quantidade heheheh) e shorts.


Na última prateleira, coisas mais pesadas, digamos assim. Revistas, secador e mini caixinha com esmaltes (escondidos) e maleta de maquiagem. Na foto debaixo, material de curso de costura, meu baby (máquina de costura), caixa com documentos, coisas de papelaria como lápis de cor, folhas, cadernos, e ao lado, minhas bolsas guardadas em saquinhos.



Caixa-que-não-resisti-quando-vi-na-loja-só-porque-é-de-oncinha onde guardo lenços, e embaixo, por fim, duas, como posso dizer, gavetas organizadoras removíveis aauhauahua. Como meu armário não tem gavetas, é uma boa dica pra guardar peças íntimas, biquínis, meias, enfim.. peças pequenas. Ela tem divisórias (quadradinhos) e deixa tudo bem organizadinho.

Até calendário na porta do armário pra não esquecer das coisas eu tenho! Aff ahauhaua
E é isso! Quanta frescura né? AAHUAHAHAUA Mas eu acho que deixa tudo mais fácil, como eu disse lá em cima. Com certeza depois desse post vocês vão imaginar eu como uma pessoa que tem mania de organização, mas não chega a isso, ok? AUAHUAHUAHAU E só pra constar: minhas roupas de inverno estão na parte de cima do armário, já que não é época de usá-las, meus acessórios ficam numa cômoda e meus sapatos estão em uma outra porta, não achei que tivesse necessidade de mostrá-los (até porque estão bagunçados AHUAHAUAHU tá vendo aí como não sou louca por organização? hahhahaha) Espero que tenham gostado!!

Um beijoooo!


3 comentários:

  1. Percebe-se o nível de organização quando é possível ver uma TABELA do mês na porta do armário! hahahaha Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. AHAUHUHAUA muita frescura pra uma pessoa só né? hahaha Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  3. Mulheerr se isso não é toc, já não sei o que é kkkkk queria ser metade disso

    ResponderExcluir